Você já se perguntou se o seu cliente se sente seguro com o discurso de venda utilizado? Será que durante o atendimento, seja qual for a etapa que o cliente se encontre, é realmente dito o que é necessário ao cliente? Você já pensou em possuir um modelo, ainda que padronizado, mas que permite flexibilidade, que servirá como referência a ser seguido pela equipe de vendas? É esse o intuito de um script de vendas.
Script de vendas nada mais é do que uma forma estruturada, objetiva e organizada de guiar os vendedores para que possam utilizar durante o processo de vendas. Pode parecer algo muito simples, todavia, faz uma enorme diferença nos resultados obtidos e na satisfação do cliente. Além disso, o script de vendas serve como referência, todavia, não é um guia que não permite mudanças constantes, ou seja, não permite flexibilidade e personalização para cada cliente. Justamente por conter e saber o que fazer, seus vendedores estarão mais seguros para prestar um atendimento individualizado para cada cliente, compreendendo melhor suas necessidades e demandas.
Outrossim, um script de vendas bem estruturado permite que os seus vendedores busquem conhecimento, a fim de aprimorar as suas técnicas de vendas, visto que, as novas tecnologias lançadas forçam uma constante evolução e busca pelo conhecimento. O vendedor valioso é a pessoa que está em constante contato com novas tecnologias e busca compreender o mercado, como por exemplo, o que está dando certo para o seu concorrente.
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Além dos benefícios já citados, outro fator essencial que um script de vendas bem elaborado proporciona, é a compreensão por parte dos seus vendedores dos processos de vendas, de forma clara e simples. Sendo assim, o seu time de vendas consegue ter mais entendimento do que precisa ser realizado, maximizando assim, sua assertividade e o seu desempenho com o fechamento de contratos ou vendas realizadas.